Paulo Cal em debate no Fórum Landi

Nosso companheiro Paulo Cal nos fará uma visita na próxima sexta-feira, 02, vejam só quanta honra… Cal irá participar da mesa “Urbanidade e Tecnobrega“, que faz parte de um outro fórum, o Fórum Eletronika. Mas, como já deu pra ver pelo tema, tem tudo a ver com nossa proposta de olhar Belém de dentro para que consigamos realmente entendê-la. Fora que é sempre bom ter pessoas mais jovens por perto, cheias das novas idéias e gás, principalmente. Mas falávamos de Paulo Cal. Olha o que disseram sobre ele no site do Eletronika:

O arquiteto e urbanista Paulo Cal é o maior flâneur de Belém e freqüentador assíduo dos bares da cidade há mais de quarenta anos, o que acabou lhe conferindo duas colunas sobre o assunto no jornal Diário do Pará. Em miúdos, é bebum profissional. Professor de Arquitetura na Universidade Federal do Pará, em suas próprias palavras, Paulo Cal é “um vagabundo que não deve a ninguém”. Faz já um tempo, desiludiu-se com o ofício da arquitetura e hoje se dedica apenas ao ensino: “Cheguei à conclusão que arquitetura, corte-costura e frescura são a mesma coisa”. Suas opiniões, verdadeiros petardos que esbofeteiam a cara de quem estiver pela frente, roubaram a cena no documentário Brega S/A, momentos que prometem ser revividos com toda a emoção do espetáculo ao vivo na mesa “Urbanidade e Tecnobrega”. Depois, é só entornar umas geladas pelas redondezas pra espairecer a cachola.

Esse Paulo Cal é uma figura, mesmo. Não deixa de vê-lo. O debate começa às 19h30 e é aberto ao público. Mais informações sobre a mesa, os outros participantes e o todo o Fórum Eletronika, vocês podem encontrar aqui: http://www.forumeletronika.com.br

Ah, sim. Importante dizer que o Eletronika é uma realização da Barba Cabelo & Bigode Produções e da mineira Malab Produções, com co-realização da Meachuta! e apoio do Fórum Landi, da Croatã Ghostwriting (também nossa parceira), do Coletivo Guppy e da ONG No Olhar. O patrocínio é da Vivo, em uma ação do Vivo arte.mov – realizado também aqui, no Fórum Landi, em setembro do ano passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: