Encerram hoje inscrições para Jornada Fotográfica Fotoativa

Reunir pessoas em torno de um único propósito: o exercício do olhar. Esse é o principal objetivo da Jornada Fotográfica “Outubro”, que será realizada pela Associação Fotoativa, em Belém, a partir do dia 1° de outubro. Fotógrafos amadores e profissionais, estudantes e qualquer pessoa interessada, desde que possua uma câmera fotográfica, podem participar da ação, que é coordenada pelos fotógrafos Miguel Chikaoka e Alexandre Sequeira, como parte da programação do projeto Fotoatividades 2011. O projeto é patrocinado pela Oi, via Lei Semear e Governo do Pará, com apoio da Oi Futuro.

A proposta da Jornada é reunir pessoas, durante um período pré-determinado, para o exercício do olhar em torno de um tema comum – neste caso, o mês de “Outubro” -, culminando com um processo de avaliação e seleção dos resultados. A ideia é exercitar a fotografia enquanto meio expressivo. Depois de uma apresentação inicial, os participantes terão um momento de integração e sensibilização para o desenvolvimento do trabalho, que pode ser individualmente ou em grupo.

Na prática
A Jornada Fotográfica “Outubro” começa no dia 1º de outubro, de 19h às 22h, no Fórum Landi (localizado na Praça do Carmo) e segue até o dia 24 de outubro, com saídas fotográficas. Cada participante define o tempo, de acordo com a sua metodologia de trabalho. São 33 vagas para fotógrafos amadores e profissionais, estudantes e público em geral. Para participar, é necessário ter interesse pelo assunto, disponibilidade e possuir uma câmera fotográfica de qualquer modelo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro (HOJE!), na sede da Fotoativa – Praça Visconde do Rio Branco – Praça das Mercês, nº19 – Campina – Belém/PA.

SERVIÇO: 

Jornada Fotográfica “Outubro”


Data: 1º de outubro a 24 de outubro
Horário: 19h às 22h, mas cada participante poderá definir o tempo de duração, de acordo com sua metodologia de trabalho

Inscrições: até o dia 30 de setembro, na sede da Fotoativa – Praça Visconde do Rio Branco – Praça das Mercês, nº19 – Campina – Belém/PA.
Informações: (91) 3225-2754

FOTOATIVIDADES

O projeto Fotoatividades, promovido pela Associação Fotoativa, está com uma série de ações até o mês de dezembro, que visam difundir o pensar e o fazer fotográficos em seus diversos aspectos junto ao público de Belém. O projeto é patrocinado pela Oi, via Lei Semear e Governo do Pará e tem apoio da Oi Futuro.

Resultado do projeto Pinholeday Belém 2011, promovido pela Fotoativa, o primeiro dia do Fotovaral “Atuacidade” ocorreu na Praça Brasil, e contou com os trabalhos de mais de 70 fotógrafos profissionais e amadores. Segundo Emídio Contente, coordenador da ação, “Atuacidade” remete à ideia de “olhar para a cidade onde vivemos. É a Amazônia urbana de Belém do Pará, da Belle Époque, dos prédios modernos com torres gigantes e vidros coloridos, dos mercados, da periferia, do tecnobrega, da poesia, dos filhos de boto e dos shopping centers”, define ele. O formato fotovaral consiste na exposição de fotografias suspensas, como em um varal de roupas.
Outubro promete muito mais, quando a exposição visitará outros espaços públicos da cidade, e terá início a A Jornada Fotográfica no Fórum Landi.

Confira aqui a programação completa do projeto, que se estende até dezembro/11.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: