Sempre Apinagés

Para quem não sabe, uma lei de autoria do vereador Gervásio Morgado rebatizou a Apinagés com o nome de um empresário do ramo de supermercados. Em protesto contra a arbitrariedade cometida pela Câmara dos Vereadores, a população de Belém se mobiliza para reverter a decisão e retornar a rua ao seu devido nome.

Uma comissão de cidadãos paraenses iniciou um movimento denominado SempreApinagés (confira no twitter e no facebook) cujo objetivo é trazer de volta o nome da rua, retirado por ato ilegal da CMB (Câmara Municipal de Belém). O grupo argumenta que embora a maioria dos vereadores tenha votado a favor da mudança, o movimento, antes de acionar o judiciário, criará oportunidade para que seja reparado o referido ato, que nasceu viciado, contaminado por ilegalidades.

O requerimento, que contém o abaixo assinado, pleiteia o retorno do nome da rua através da simples aprovação de um Projeto do vereador Carlos Augusto que aguarda pauta para votação. Essa forma, quase que administrativa, seria a ideal tanto pela celeridade quanto pela minimização dos desgastes advindos do excesso de comentários negativos proporcionados pela mudança do nome da rua. Aprovando esse requerimento nossos vereadores poderão “consertar” a falha cometida sem maiores repercussões.

Continue lendo na Bitácora do Pedrox.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: