Ciência Sem Fronteiras 2012

Formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, possibilitando a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, ao estimular estudos e pesquisas de estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação no exterior. Este é o objetivo principal do programa Ciência Sem Fronteiras, que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

“Hoje, o maior desafio do Brasil é de cunho tecnológico. O país vive uma situação diferente dos outros, até agora não está sendo atingido pela crise em que vive o mundo todo. Se nós não tivermos soluções criativas e inovadoras, porém, essa crise vai acabar batendo em nossa porta. A única saída que temos é a criatividade, através do conhecimento e da ciência. O Ciência Sem Fronteiras é um do mais importantes programas do Governo Federal, pretende conceder bolsas sanduíches a 75 mil estudantes até o final do mandato da Presidente Dilma. É o Brasil correndo atrás para reverter seu gap tecnológico”, afirmou o Pró-Reitor de Relações Internacionais e Coordenador do Fórum Landi, Flávio Nassar.

Pois bem. A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró‐Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), Pró‐Reitoria de Pesquisa e Pós‐Graduação (Propesp) e Pró‐Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), vêm a público divulgar o edital pra seleção de alunos de graduação da UFPA, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras 2012. O edital possibilita o chamado “sanduíche”, estágio em instituições estrangeiras.

As inscrições irão até 15 de janeiro de 2012, pelo site do programa. Pra saber mais sobre requisitos, áreas contempladas e ter acesso ao edital completo, é só clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: